Inspirar os alunos por meio da Educação. Nossa proposta visa fazer com que as vivências de formação humana e pedagógica do estudante aconteçam da forma mais completa, segura e prazerosa possível.
Cada espaço é pensado para gerar mais conexão do alunado com o ambiente de aprendizagem, permitindo a colaboração real e o pensamento crítico, rompendo os muros para uma educação globalizada.
Desenvolvemos o pensar e o sentir antes do agir, estimulando o desenvolvimento intelectual e o socioemocional, através de estímulos para exercitar a empatia e superar obstáculos. Respeitamos e compreendemos que cada um é um ser único e como tal, deve ser respeitado, compreendido e motivado em suas habilidades.
Práticas modernas e abordagens inovadoras ampliam os horizontes do alunado e fomentam o conhecimento do mundo à sua volta. O professor sai da postura do detentor do conhecimento e passa a interagir com o grupo como mediador para o desenvolvimento da aprendizagem. Assim o aluno constrói o conhecimento de forma participativa, potencializando e desenvolvendo suas habilidades e competências.
Algumas das metodologias ativas utilizadas são:
Essa metodologia é capaz de criar uma experiência de aprendizagem, por meio de atividades variadas, jogos, desafios e muito mais, proporcionando um aprendizado leve e inovador.
O Project Based Learning é uma metodologia baseada em projetos, em que o alunado é envolvido em tarefas e desafios. Já o Problem Based Learning é uma metodologia voltada para a aquisição do conhecimento por meio da resolução de problemas. Ambas as metodologias possibilitam estimular diversas competências, como trabalho em equipe, protagonismo e pensamento crítico, além de permitirem trabalhos interdisciplinares.
A chamada sala invertida é caracterizada pela inversão da lógica de organização da sala de aula, através da disponibilização de materiais, para que os alunos estudem fora do ambiente escolar. Feito isso, o alunado apresenta em aula os conteúdos estudados previamente, com apenas a mediação do professor, tirando as dúvidas e assim, consolidando o conteúdo.
Tem como ideia central de que o conhecimento seja construído a partir da interação entre os alunos, fazendo com que eles auxiliem uns aos outros no conhecimento dos conceitos, conduzidos pelo professor no aperfeiçoamento desse aprendizado por meio de questões dirigidas.
A abordagem CLIL promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdo, potencializando o aprendizado dos alunos com vistas à realidade do mercado, de forma prática e efetiva ao desenvolver as 4 habilidades: ler, escrever, ouvir e falar, utilizando o idioma como meio de instrução para o desenvolvimento tanto da linguagem quanto dos conteúdos.