PROGRAMA BILÍNGUE

Já sabemos que crianças têm mais facilidade para aprender idiomas, pois o cérebro já nasce pronto para receber os estímulos da linguagem. Ao expor uma criança a uma nova língua, as conexões cerebrais trabalham rápida e eficientemente, de forma que a nova língua é facilmente absorvida. O aprendizado de idiomas, na infância, desenvolve também outras competências neurológicas na criança, como a melhora nas habilidades intelectuais, no raciocínio e na capacidade de memorização. É um processo que acontece de forma natural, usando os mesmos mecanismos que o cérebro usou quando a criança aprendeu sua primeira língua.

As aulas no contraturno são ministradas em Inglês, em tempo integral, dentro e fora da sala de aula, de forma lúdica e dinâmica, seguindo a metodologia ativa da escola com vivência e registro. Os alunos participam de eventos comemorativos que estimulam o aprendizado, além de comemorações temáticas da Língua Inglesa. As atividades variam sempre entre jogos, músicas, tecnologia, culinária e brincadeiras ao ar livre, usando todos os espaços da escola.

É um aprendizado integrado de conteúdo e linguagem (CLIL) por meio de projetos (PBL) em diversas áreas do conhecimento, envolvendo disciplinas como Ciências, Matemática, Estudos Sociais, História, Geografia, Artes, Música entre outras.

Esse processo de ensino-aprendizagem é efetivo, divertido, leve e favorece o engajamento de todos, facilitando a interação social.



PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE O PROGRAMA BILÍNGUE

  • QUAL A IDADE IDEAL PARA COMEÇAR A APRENDER INGLÊS?
    • Quanto mais cedo melhor, pois nos tornamos especialistas na língua a que mais somos expostos.

  • APRENDER INGLÊS, MUITO CEDO, NÃO ATRAPALHA A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA MATERNA?
    • No início, é normal a mescla dos dois idiomas, fenômeno conhecido como “code-switching”. Depois, com a prática diária, as palavras e frases saem naturalmente porque a criança já estará pensando em Inglês, sem precisar da tradução.

  • TEM MATERIAL DIDÁTICO?
    • O Infantil é desescolarizado e baseado na construção da individualidade da criança, através da confecção de projetos.

  • COMO SÃO TRABALHADAS A DIVERSIDADE E A INCLUSÃO SOCIAL NO PROGRAMA BILÍNGUE?
    • Utilização de turmas multisseriadas com projetos mão na massa e diferentes estações, de modo a proporcionar uma mente mais criativa, expandindo o repertório cultural e melhorando a habilidade comunicativa, bem como o desenvolvimento do raciocínio lógico.

  • MEU(MINHA) FILHO(A) FICARÁ O DIA TODO NA ESCOLA OU PRECISO BUSCAR PARA ALMOÇAR EM CASA?
    • Oferecemos café da manhã e almoço, balanceados e controlados por uma nutricionista. Durante as refeições, eles praticam o idioma também, escolhendo e pedindo o que comer em Inglês.

  • MEU(MINHA) FILHO(A) NUNCA ESTUDOU INGLÊS. COMO ELE(ELA) VAI ENTENDER A PROFESSORA?
    • É uma verdadeira imersão só em Inglês. Eles aprenderam a própria língua materna de tanto escutar a família falando. O mesmo acontecerá com a Língua Inglesa, lembrando que a criança aprende muito rápido.

  • QUAL A VANTAGEM DE ESTUDAR NO OBJETIVO OU EM UMA ESCOLA DE INGLÊS INDEPENDENTE?
    • A vantagem é a segurança de seu(sua) filho(a), porque você o(a) deixa no mesmo ambiente escolar em que ele(a) já está adaptado(a) e em que você confia. Não há a preocupação com um novo ambiente em outro lugar, com locomoção, trânsito e a correria de um lado para outro.

  • QUAL A METODOLOGIA UTILIZADA NO CURSO?
    • Adotamos a Metodologia Ativa e a pedagogia do amor, em que família e escola formam uma grande parceria. É um aprendizado integrado de conteúdo e linguagem (CLIL) por meio de projetos (PBL), em diversas áreas do conhecimento, envolvendo disciplinas como: Ciências, Matemática, Estudos Sociais, História, Geografia, Artes, Música entre outras. É um processo de ensino-aprendizagem efetivo, divertido e leve, que favorece o engajamento de todos e facilita a interação social.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência do nosso site. Para continuar o seu acesso, é necessário estar de acordo com a nossa Política de Cookies.