Formar o aluno para ser feliz é tarefa primordial. Entender esse mundo requer uma formação sólida, com domínio de elementos básicos para a vida nos aspectos físico, intelectual e emocional, incluindo diversos pontos artísticos como Música, Artes Visuais, Dança e Teatro.
Nossa metodologia ativa procura desenvolver a criatividade e o raciocínio lógico, por meio de aulas dialogadas, interativas, em que são realizados questionamentos que instigam o pensar, a argumentação e a investigação. O diferencial da proposta do Objetivo é a educação compromissada com essa realidade em constante mudança. Para isso, atua de forma flexível e dinâmica com visão de futuro e envolvendo seus alunos no ritmo dos avanços tecnológicos.
O Objetivo investe continuamente no conhecimento tanto dos alunos como dos professores e incentiva o estudo diário para despertar no aluno o prazer de aprender, sempre com um olhar individualizado e em parceria constante com a família.
Adolescência é sempre uma fase de desafios. Novas descobertas, um turbilhão de mudanças físicas e emocionais. E para auxiliar nesse momento tão importante do desenvolvimento do aluno, o Objetivo desenvolveu uma metodologia de ensino exclusiva para o Fundamental II.
Além das aulas “tradicionais” da grade curricular, o aluno também aprende noções de Direito e Cidadania e Formação para a Vida, com um olhar individualizado. Em todas as matérias disciplinares, são desenvolvidos aspectos das habilidades socioemocionais, a fim de proporcionar ao aluno o desenvolvimento não só de uma inteligência intelectual, mas também emocional, como suporte a todo esse desenvolvimento. Além disso, o Objetivo entende que o saber é único e, por isso, incentiva a interdisciplinaridade.
Um conteúdo de Língua Portuguesa, por exemplo, também é trabalhado na aula de Teatro. Os alunos teatralizam obras que leram e assim eles trabalham diversos elementos em conjunto.
Dentro do Programa de habilidades socioemocionais, somos parceiros do LIV – Laboratório de Inteligência de Vida. O currículo desse programa é pautado em seis habilidades: pensamento crítico, perseverança, proatividade, colaboração, comunicação e criatividade, sendo desenvolvido com temáticas e ferramentas conectadas com as linguagens dos alunos, dividindo as aulas em projetos, dinâmicas e séries audiovisuais exclusivas.