Colégio Objetivo Baixada

Excelência em educação

Perguntas Frequentes sobre Rematrícula

Encontre respostas para as principais dúvidas sobre o processo de rematrícula

O período de rematrícula para o próximo ano letivo começa em 15 de outubro e vai até 15 de dezembro. Recomendamos que os pais e responsáveis realizem a rematrícula o quanto antes para garantir a vaga do aluno.

Para a rematrícula, são necessários os seguintes documentos:

  • Documento de identidade do responsável financeiro
  • Comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses)
  • Declaração de quitação de débitos (disponível na secretaria)
  • Contrato de prestação de serviços educacionais assinado
  • Comprovante de pagamento da primeira parcela da anuidade

Para realizar a rematrícula online, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o portal do aluno com seu login e senha
  2. Clique na opção “Rematrícula” no menu principal
  3. Confira e atualize os dados cadastrais
  4. Leia e aceite os termos do contrato
  5. Escolha a forma de pagamento
  6. Finalize o processo e imprima o comprovante

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa secretaria.

Oferecemos diversas formas de pagamento para facilitar o processo de rematrícula:

  • Pagamento à vista com 10% de desconto
  • Parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito
  • Boleto bancário
  • Transferência bancária
  • PIX

Consulte a secretaria para mais informações sobre condições especiais de pagamento.

Sim, oferecemos descontos para famílias com mais de um filho matriculado:

  • Para o segundo filho: 10% de desconto na mensalidade
  • Para o terceiro filho: 15% de desconto na mensalidade
  • A partir do quarto filho: 20% de desconto na mensalidade

Os descontos são aplicados sobre o valor da mensalidade do aluno mais novo.

Após o encerramento do período de rematrícula, a vaga do aluno não estará mais garantida. A escola abrirá as vagas remanescentes para novos alunos. Caso ainda haja interesse na rematrícula após o prazo, será necessário verificar a disponibilidade de vagas e poderá haver cobrança de taxa administrativa adicional.

Sim, é possível alterar o responsável financeiro durante o processo de rematrícula. Para isso, o novo responsável deverá comparecer à secretaria da escola com seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e assinar o novo contrato. É importante ressaltar que qualquer pendência financeira do ano anterior deve ser regularizada antes da alteração.

Os valores das anuidades variam de acordo com o segmento educacional:

  • Educação Infantil: Consultar na secretaria
  • Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano): Consultar na secretaria
  • Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano): Consultar na secretaria
  • Ensino Médio: Consultar na secretaria

Para informações detalhadas sobre os valores, entre em contato com nossa secretaria ou acesse a área restrita do portal do aluno.

Ainda tem dúvidas?

Contato Telefônico

(13) 3322-1234

Segunda a sexta, das 8h às 18h

E-mail

secretaria@objetivobaixada.edu.br

Resposta em até 24 horas úteis

Endereço

Av. Principal, 1000 – Baixada

Santos – SP, CEP 11000-000

Horário de Atendimento

Segunda a sexta: 8h às 18h

Sábados: 8h às 12h



Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência do nosso site. Para continuar o seu acesso, é necessário estar de acordo com a nossa Política de Cookies