Já sabemos que crianças têm mais facilidade para aprender idiomas, pois o cérebro já nasce pronto para receber os estímulos da linguagem.
Ao expor uma criança a uma nova língua, as conexões cerebrais trabalham rápida e eficientemente, de forma que a nova língua é facilmente absorvida. O aprendizado de idiomas na infância desenvolve também outras competências neurológicas na criança, como a melhora nas habilidades intelectuais, no raciocínio e na capacidade de memorização. É um processo que acontece de forma natural, usando os mesmos mecanismos que o cérebro usou quando a criança aprendeu sua primeira língua.
As aulas no contraturno são ministradas em Inglês, em tempo integral, dentro e fora da sala de aula, de forma lúdica e dinâmica, seguindo a metodologia ativa da escola, com vivência e registro. Os alunos participam de eventos comemorativos que estimulam o aprendizado, além de comemorações temáticas da Língua Inglesa. As atividades variam sempre entre jogos, músicas, tecnologia, culinária e brincadeiras ao ar livre, usando todos os espaços da escola. É um aprendizado integrado de conteúdo e linguagem (CLIL) por meio de projetos (PBL) em diversas áreas do conhecimento, envolvendo disciplinas como Ciências, Matemática, Estudos Sociais, História, Geografia, Artes e Música, entre outras. Esse processo de ensino-aprendizagem é efetivo, divertido, leve e favorece o engajamento de todos, facilitando a interação social.