Além dos projetos que visam ao desenvolvimento das potencialidades cognitivas e acadêmicas dos alunos, a escola valoriza as iniciativas que contemplam o trabalho como outras habilidades, valores, respeito, convivência e todos os conhecimentos necessários ao bom exercício da cidadania.
Dedicado à conscientização dos alunos em relação à alimentação saudável, construção e manutenção de horta orgânica, coleta de pilhas e baterias e saídas de estudos.
Vem se firmando, internacionalmente, como uma forma sustentável de combater problemas sociais, melhorar a vida das pessoas e construir uma sociedade melhor.
Têm como objetivo complementar a teoria. A partir das saídas, os alunos podem experimentar novas vivências, observar o meio ambiente e adquirir conhecimentos culturais e artísticos.
Tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais, preparando os alunos para os principais desafios do século XXI. Por meio de dinâmicas e projetos, os alunos desenvolvem habilidades para lidar com as emoções, interagir com pessoas diferentes e trabalhar em equipe.
Envolvem campanhas de arrecadação de brinquedos, roupas, alimentos e livros para doação a instituições carentes
Momento em que a bibliotecária ou a professora realizam contação de histórias, para fixação de um tema trabalhado e incentivo à leitura.
Trabalha os valores do esporte por meio de diferentes modalidades, respeitando a individualidade e as habilidades de cada um.
Cidadania é uma das competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e é fundamental para que os alunos consigam se enxergar como agentes transformadores. A proposta é trabalhar a ideia de que cada indivíduo, através de valores humanos, pode exercitar hábitos que causam um impacto positivo na sociedade.