As aulas investigativas demandam novas posturas e olhares sobre a aula de Matemática, proporcionando novos desafios para os alunos.
Nessa aula, a criança exercita a manipulação de materiais diversificados antes de assimilar conceitos abstratos, o que evita a mecanização de técnicas sem uma real compreensão.
Aulas práticas em que os alunos obtêm respostas às suas dúvidas e curiosidades acerca do ambiente natural e social, reproduzindo fenômenos ao alcance de seu conhecimento. A investigação é constante.
Um ambiente propício ao desenvolvimento da criação, do raciocínio lógico-espacial e da sensibilidade estética nas aulas de Arte. Praticam-se também Teatro e Dança, o que desinibe e socializa a criança.
O Inglês para as crianças deve ser dinâmico, alegre e vivo. Deve despertar o gosto e o interesse dos pequenos pelo idioma.
Aos poucos, a criança se familiariza e assimila os elementos do novo idioma, seguindo o mesmo processo de aprendizagem da língua materna.
Primeiramente, tem contato com as palavras de forma passiva, ou seja, escutando e procurando associar o significado delas. O segundo passo é falar, depois ler e, por último, escrever. As vivências são realizadas duas vezes por semana com intervenções.
Vivenciando a Música, os alunos desenvolvem o gosto, a sensibilidade musical e a expressão corporal.
Durante o ano letivo, as comemorações contam com apresentações dos alunos em números musicais e dramatizações.